Data Center Destaque Homepage Homepage Newsletter

Aumentam os ataques a emails empresariais

Por a 23 de Maio de 2023 as 9:56

Segundo o relatório Cyber Signals da Microsoft estão a aumentar os ataques a emails empresariais.

De acordo com este relatório, a Microsoft identificou novas ofertas de cybercrime-as-a-service (CaaS), incluindo o fornecimento de credenciais e o endereço IP das vítimas, que permitem aos cibercriminosos lançar facilmente campanhas de comprometimento de emails empresariais que são mais difíceis de detetar e mitigar.

Esta é quarta edição do relatório de cibersegurança, onde, através dos insights de mais de 8,000 especialistas da Microsoft, e uma análise a 43 mil milhões de sinais de segurança, faz uma avaliação à crescente ameaça do comprometimento de emails empresariais.

Segundo  o relatório, os principais alvos do comprometimento de emails empresariais são executivos e outros líderes, gestores financeiros e os departamentos de recursos humanos das empresas com acesso aos registos dos colaboradores, como números da segurança social, declarações fiscais ou outras informações pessoais. Novos colaboradores, que podem estar menos propensos a verificar solicitações de email desconhecidas, também estão entre os principais alvos.

“Embora as organizações estejam há alguns anos a gerir forças de trabalho totalmente remotas ou híbridas, ainda é necessário repensar a conscientização sobre segurança na era do trabalho híbrido. Como os colaboradores estão a trabalhar com mais fornecedores e contratados, recebendo mais emails que ‘surgem pela primeira vez’, é imperativo estar consciente do que estas alterações nos ritmos de trabalho e correspondência significam para a superfície de ataque” sublinha Manuel Dias, NTO da Microsoft Portugal, em comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *