Homepage Newsletter Ponto de Venda

Pepco abre em Coimbra e prepara abertura de 29 lojas até ao final do ano

Por a 16 de Maio de 2023 as 14:57
pepco Coimbra

A retalhista de origem polaca pepco abre esta quinta-feira (18 de maio) a primeira loja em Portugal. A marca especializada em artigos de moda infantil e feminina, e utilitários para o lar escolheu a cidade de Coimbra para fazer a sua estreia no país, concretamente o Coimbra Retail Park.

Com um parque de 3.000 lojas localizadas em 17 países, a marca que tem como público alvo jovens mães planeia abrir 30 lojas durante o primeiro ano de presença no mercado nacional.

Albufeira, Olhão, Elvas e Tavira durante o verão, e até ao final do ano Porto, Aveiro, Braga, Lisboa, são localizações já estabelecidas no plano de expansão para o mercado português.

pepco-loja-Coimbra-(6) “Estamos felizes por Portugal se ter juntado à família pepco e ansiosos por continuar a crescer e abrir lojas onde os clientes precisam de nós, ou seja perto de suas casas”, afirmou esta tarde Anca Radu, responsável pela expansão da insígnia no sul da Europa, na cerimónia de pré-abertura desta loja, reservada a jornalistas e parceiros.

No mercado nacional a empresa aposta num formato mais amplo – Pepco Plus – que criou em Espanha. Diferente dos pontos de venda standard da marca na Europa, esta loja distingue-se pela dimensão e pela oferta de três categorias de produto: além de produtos para a casa e para o lar, a insígnia aposta em produtos de grande consumo, de higiene e alimentação, entre outros.

“As lojas pepco, que combinam vestuário e produtos de grande consumo, são um novo conceito lançado com êxito no ano passado em Espanha, onde temos mais de 150 espaços. A reação dos clientes tem sido muito positiva”, sublinha Jorge Barrie Ruiz, head of Pepco Iberia Region.

A marca conta com mais de um milhão de metros quadrados de espaço de retalho por toda a Europa, e está à procura de potenciais lojas e áreas entre 400 e 1.000 metros quadrados para concretizar a sua expansão em Portugal.

Preferencialmente localizadas em centros comerciais e retail parks, as lojas podem estar situadas também perto das principais vias de tráfego em ruas principais.

Atualmente, a marca emprega 28 mil pessoas e faz parte do grupo pepco, criado em 2015 e que detém ainda as insígnias Poundland e Dealz.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *