Costa Boal relança Moscatel Galego
Sem produção desde 2015, o Costa Boal Moscatel Galego 2022 chega agora ao mercado para os apreciadores de vinhos frescos e aromáticos, na primeira edição com a chancela da Costa […]

Hipersuper
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Sem produção desde 2015, o Costa Boal Moscatel Galego 2022 chega agora ao mercado para os apreciadores de vinhos frescos e aromáticos, na primeira edição com a chancela da Costa Boal.
As 2000 garrafas produzidas concentram em si a casta com o mesmo nome, caraterística do concelho de Alijó, onde se produz a maior parte do Moscatel Galego, representando um tributo da empresa às origens.
“Estamos em Alijó e queremos preservar uma das melhores castas desta região. É um vinho cujas uvas são pré-selecionadas e colhidas manualmente logo às primeiras horas da manhã, sendo que a grande ciência inerente à qualidade deste vinho dá-se na escolha da data para a vindima, no encontrar o equilíbrio correto entre o nível de acidez e açúcar nos cachos”, sublinha António Boal, responsável pela Costa Boal Family Estates.
Para consumir sozinho ou a acompanhar uma refeição, o Moscatel Galego pode ser bebido de imediato ou ficar guardado durante três a quatro anos.