FMCG Homepage Newsletter

Amaro del Capo entra em Portugal pela mão da Vinalda

Por a 12 de Maio de 2023 as 11:04

 

AmaroO licor italiano Vecchio Amaro del Capo chega a Portugal pela mão da Vinalda. A bebida espirituosa da destilaria Caffo mistura 29 ervas, flores, frutos e raízes da zona da Calábria.

“Cada uma das ervas utilizadas para produzir o licor tem um tempo de colheita específico e as macerações e infusões são feitas imediatamente no momento da colheita para captar os aromas mais frescos e manter intactas as propriedades organoléticas de cada ingrediente”, explica a distribuidora portuguesa, em comunicado.

“A entrada do Amaro del Cappo abre uma nova categoria no portefólio de espirituosas da Vinalda: o Amaro [palavra italiana para amargo]. Uma categoria em crescimento, para beber a solo, mas, principalmente, para a mixologia, onde o seu potencial é enorme”, considera Alexandre Leitão, category manager de espirituosas na distribuidora, citado no documento.

A par do Amaro, a Vinalda vai distribuir também o S. Maria Al Monte, Limoncino Portofino, igualmente do grupo Caffo, um licor produzido utilizando as cascas de limão de culturas selecionadas na Riviera Liguriana.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *