FMCG Homepage Newsletter

Quinta da Lagoalva faz rebranding e estreia Fernão Pires em monocasta

Por a 11 de Maio de 2023 as 16:51

Quinta LagoalvaA Quinta da Lagoalva, projeto de vinhos da família Holstein Campilho, renovou o logótipo e os rótulos das garrafas do seu portefólio de vinhos, que vão chegar ao mercado até ao final do ano, à medida que serão lançadas as novas colheitas.

Desenvolvida pela agência OM Design, na nova imagem salta à vista o logotipo que exibe o ferro da coudelaria Quinta da Lagoalva (alusivo à Marquesa de Tancos, tia-avó dos proprietários) como símbolo principal e passou a integrar a menção “Circa 1193”, data do primeiro registo da Quinta da Lagoalva.

“Ao nível das cores, optou-se pelo azul e dourado e, na grafia, por um tipo de letra não serifada, num binómio entre a contemporaneidade e o classicismo, caminho eleito para esta nova imagem. Ícones desta casa agrícola ribatejana, a fachada do palácio e a torre do relógio vão estar presentes em todos os rótulos das gamas Lagoalva, Quinta da Lagoalva e Dona Isabel Juliana”, explica a empresa, em comunicado.

A empresa anunciou ainda a estreia do Quinta da Lagoalva Grande Reserva Fernão Pires, um inovação conduzida por Pedro Pinhão, administrador e diretor de enologia, em parceria com o enólogo Luís Paulino.  “Trata-se de um branco musculado, com a casta Fernão Pires a revelar o seu lado mais floral e herbáceo – mais do que o habitual frutado associado a esta variedade –, frescura e estrutura, esta última impressa pelo estágio em barricas de carvalho francês”, descreve a empresa.

A propriedade localizada em Alpiarça, com 830 anos de história, estende-se por 660 hectares, dos quais 42 são de vinha e 16 de olival.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *