Destaque Homepage Homepage Newsletter Produção

Supermercados Continente venderam 240 mil toneladas de produtos nacionais certificados em 2022

Por a 26 de Abril de 2023 as 11:36

A cadeia de supermercados Continente adquiriu 519 milhões de euros em produtos nacionais certificados em 2022, mais 22,6% face ao ano anterior, o equivalente a 240 mil toneladas de bens vendidos nas lojas da marca.

O número de produtores que fazem parte do Clube de Produtores Continente, que trabalha em parceria com as empresas portuguesas há 25 anos, aumentou de 256 para 267 no ano passado.

Talho, fruta, legumes, charcutaria, queijos, padaria e pastelaria, peixaria, take away, azeite, arroz, leguminosas, mel, compotas, patés, farinhas, congelados, ovos, produtos lácteos e vinhos, constituem os principais bens produzidos por estas empresas que empregam cerca de 11 mil pessoas, diretas e indiretas, e respondem por 200 mil hectares de área produtiva.

O clube conta atualmente com13 produtores certificados e 25 em processo de certificação Resíduo Zero, que garante uma oferta de fruta e legumes livre de resíduos de pesticidas no momento da colheita. Esta certificação salvaguarda também princípios de utilização eficiente de recursos, menor consumo energético, menores emissões e maior controlo sobre aspetos microbiológicos.

O clube de produtores desenvolve ainda com os produtores de fruta e legumes o programa de agroecologia, que apoia os processos de gestão, ordenamento ecológico e adoção de boas práticas assente no uso eficiente de recursos, conservação do solo, ecossistemas e biodiversidade, e o programa zerya regenerativa, que garantem melhores condições do solo, salvaguardam a nutrição das plantas e  ajudam a gerir a água disponível.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *