FMCG Homepage Newsletter

Sogevinus lança o primeiro São Luiz Colheita Rosé

Por a 26 de Abril de 2023 as 14:40

A Sogevinus acaba de lançar o  São Luiz Colheita Rosé 2022 que vem reforçar a marca São Luiz, com esta nova referência a juntar-se, agora, às restantes que compõem a gama Colheita (branco e tinto).

A marca São Luiz, que sofreu um profundo rebranding em 2021, procura homenagear o terroir da icónica quinta onde nascem estes vinhos, com morada fixa no coração da sub-região do Cima Corgo. O estreante rosé resulta também da aposta da Sogevinus na contínua ampliação do portfólio no que aos vinhos tranquilos DOC Douro diz respeito.

Para homenagear uma tradição secular, o rótulo do São Luiz Colheita Rosé 2022, à semelhança dos seus pares, surge tingido de um branco rugoso, a lembrar os muros caiados da Quinta de São Luiz, mandados pintar de branco por altura da Páscoa. O apontamento celebra a história de várias gerações, mas também o vinho é, em si, reflexo de um vasto legado – as uvas provenientes da sub-região do Cima Corgo estão situadas a mais de 500 metros de altitude. Touriga Nacional, Tinta Roriz, Donzelinho Tinto e Tinta da Barca compõem o blend desenhado pelo enólogo Ricardo Macedo.

O São Luiz Colheita Rosé 2022 encontra-se disponível em UVA Wine Shop e na grande distribuição.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *