Homepage Newsletter Ponto de Venda

ALDI abre loja em Guifões

Por a 24 de Abril de 2023 as 13:36
Aldi

Depois de abrir uma loja em Leça do Balio, Lavra e Leça da Palmeira no concelho de Matosinhos, a ALDI chega agora a Guifões. Com uma área total de vendas de 1.000 m2, a nova loja totalizou um investimento de cerca de 4 milhões de euros para a insígnia e o seu projeto de construção viabilizou a melhoria do enquadramento urbanístico na envolvente de loja, a requalificação de uma parte da Avenida Doutor Salgado Zenha, onde se localiza, e a construção de uma rotunda, para maior comodidade dos clientes.

No âmbito da requalificação parcial desta avenida e com o objetivo de melhorar a disponibilidade de lugares de parqueamento para o agrupamento de escolas da proximidade, o projeto incluiu também a criação de 37 lugares de estacionamento no espaço público, em adição aos que já existiam antes da obra e ao novo parqueamento exclusivo da loja, que apresenta 71 lugares para clientes.

A nova loja em Guifões será a quarta loja ALDI no concelho de Matosinhos e está situada numa zona de crescimento natural da cidade, de forma a complementar a oferta na área do retalho alimentar. Segundo João Braz Teixeira, Managing Director Expansion and Construction da ALDI Portugal, “a chegada a Guifões vem reforçar a nossa presença e proximidade no concelho de Matosinhos, sendo este um dos concelhos mais populosos de toda a Região Norte, com grande relevância para a ALDI.”

“A nova loja nasceu para trazer uma oferta ‘discount’ diferenciadora, e, graças à sua localização privilegiada, visa não só dar resposta às necessidades da população de Guifões, mas também de quem reside na Senhora da Hora.” acrescenta.

No âmbito do compromisso ALDI para com a sustentabilidade ambiental e para com os clientes, a nova loja irá ainda incluir painéis fotovoltaicos e postos de carregamento elétrico para usufruto dos mesmos, que poderão carregar os seus veículos comodamente, enquanto fazem as suas compras.
Com a abertura da nova loja em Guifões, a ALDI chega às 129 lojas a nível nacional, sendo esta a sétima inauguração de 2023.

Refira-se que para este novo espaço o retalhista alimentar deu prioridade ao recrutamento de pessoas da região. No total, foram contratados cerca de 20 novos colaboradores, alguns dos quais à procura do primeiro emprego ou à procura de uma nova oportunidade para voltarem a integrar o mercado de trabalho.
Foi dada, igualmente, possibilidade de mobilidade a atuais colaboradores, afetos a outras lojas, para trabalharem mais perto da sua zona de residência.

A loja ALDI Guifões irá apoiar a comunidade local de forma contínua, através da parceria com a Associação das Obras Assistenciais da Sociedade de São Vicente de Paulo, para a doação de excedentes alimentares, apoiando, esta última, cerca de 60 agregados familiares e outras 150 pessoas em situação de carência alimentar, pertencentes à União de freguesias de Custóias, Guifões e Leça do Balio.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *