Homepage Logística Newsletter

ERP Portugal e Pingo Doce entregam equipamentos logísticos de recolha de eletrónicos a 50 escolas portuguesas

Por a 20 de Abril de 2023 as 10:02

A ERP Portugal, entidade gestora de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e Resíduos de Pilhas e Acumuladores (RP&A) vai entregar equipamentos logísticos, doados pelo Pingo Doce, parceiro da Geração Depositrão.

Este programa, um projeto da ERP Portugal em parceria com a ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa), visa (in)formar as crianças e jovens acerca da importância do adequado encaminhamento de REEE e RP&A, e premeia as escolas que maior quantidade de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos, e Resíduos de Pilhas e Acumuladores, recolheram no passado ano letivo.

A entrega dos 50 equipamentos logísticos começa na próxima semana, e vão ser atribuídos às 50 escolas que mais REEE e RP&A recolheram ao longo do ano letivo 2021/22, no âmbito do desafio lançado pela ERP Portugal. Nesta atividade, várias escolas foram merecedoras de prémios, resultantes da recolha avultada de equipamentos, em todas as categorias de resíduos, nomeadamente Equipamentos de Regulação de Temperatura como frigoríficos, ou aparelhos de ar condicionado; televisores e monitores, máquinas de lavar, pequenos domésticos, equipamentos de informática e telecomunicações, Lâmpadas; e Pilhas.

“É com enorme entusiasmo que continuamos a apoiar as escolas na sua missão do correto encaminhamento dos resíduos elétricos e eletrónicos. Estes resultados são reflexo de como a Geração Depositrão tem vindo a contagiar positivamente todas as escolas nacionais, de todos os graus de ensino, que aceitam o nosso desafio. Pretendemos continuar a estimular o papel ativo das escolas e das gerações mais novas no processo de reciclagem de resíduos elétricos e eletrónicos, e de pilhas e baterias. O nosso agradecimento às escolas, aos professores e aos alunos que aceitam este desafio, há já 15 edições. Um enorme contributo para a economia circular e para a sustentabilidade do Planeta” sublinha Rosa Monforte, Diretora Geral da ERP Portugal.

Filipa Pimentel, Diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce, reforça que “cuidar do Planeta é uma missão de todos e o Pingo Doce, enquanto retalhista alimentar que chega diariamente a milhares de pessoas e com uma grande proximidade à comunidade, nomeadamente com as Escolas, procura disponibilizar, dentro e fora das suas lojas, soluções para que todos possam tomar melhores decisões a nível ambiental, como a correta separação de resíduos”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *