Distribuição Homepage Newsletter

Aldi tem mais de 500 produtos com IVA zero a partir de amanhã

Por a 17 de Abril de 2023 as 11:59
Aldi

Os supermercados Aldi  têm à venda, a partir de amanhã, mais de 500 produtos com IVA zero identificados com etiquetas de preço especiais.

Em comunicado, a retalhista informa que a lista de 46 produtos alimentares definida pelo executivo impacta mais de 500 artigos vendidos nos supermercados,  divididos entre as categorias de laticínios, cereais e derivados, tubérculos, hortícolas, frutas, leguminosas, carne, pescado, ovos, gorduras e óleos, bebidas e iogurtes de base vegetal, produtos dietéticos destinados à nutrição entérica e produtos sem glúten.

“Sempre atuámos em conformidade com a legislação em vigor e assim continuaremos a agir, como no caso da implementação da lei n.º 17/2023 de 14 de abril. Estamos a acompanhar de perto todos os desenvolvimentos inerentes a este tema e a dedicar todos os nossos esforços para que, além da garantia do cumprimento do diploma acima referido, no prazo indicado, possamos agir, sempre, em benefício dos nossos clientes”.

“O PVP final sem IVA estará visível através de etiquetas de preço especiais, com indicação  “artigo IVA 0%” , de forma que os clientes possam facilmente identificar estes produtos nas prateleiras, assim como o preço final a pagar, dispensando cálculos adicionais e simplificando, assim, a sua experiência de compra. Após o pagamento, o cliente pode confirmar o IVA aplicado, a cada produto, no respetivo talão de compra”, informa ainda a retalhista, acrescentando que, sempre que, “devido à isenção do IVA, haja lugar a arredondamento de valores, comprometemo-nos a proceder ao respetivo arredondamento para baixo, de modo a beneficiar os nossos clientes”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *