FMCG Hipersuper Newsletter

Queijo São Jorge DOP e Queijo Ilha Azul distinguidos com medalha de ouro

Por a 13 de Abril de 2023 as 11:42

O Queijo São Jorge DOP 4, 7, 12 e 24 meses de cura e o Queijo prato Ilha Azul curado, distribuídos pela LactAçores,  voltam a ser distinguidos com medalha de Ouro no 13º Concurso Nacional de Queijos Tradicionais Portugueses de Cura Prolongada.

“Estas distinções são o reflexo do trabalho que a nossa equipa e produtores têm vindo a desenvolver no sentido de potenciar a excelência dos produtos dos Açores e proporcionar uma experiência inigualável a todos os consumidores” sublinha José Carlos Serrão, Diretor Geral da LactAçores.

Organizado pelo CNEMA e pela Qualifica, esta distinção resulta de uma prova cega de diversas amostras, em representação de várias regiões do país.

MEDAÇHAS_SAO-JORGE-DOP-(002)

O Queijo São Jorge DOP, reconhecido a nível nacional e internacional, é produzido em exclusivo na ilha de São Jorge desde a sua descoberta, em meados do século XV. Feito a partir de leite de vaca cru, coalho e sal, este queijo tem um aroma forte e sabor ligeiramente picante. A cura mínima é de 3 meses, sendo a cura máxima de 36 meses.

Queijo São Jorge DOP e Queijo Ilha Azul conquistam OURO

O Queijo Ilha Azul, produzido pela cooperativa CALF, parte integrante da LactAçores com a sua fábrica na Ilha de Faial, obteve a cobiçada medalha de ouro pelo segundo ano consecutivo, atestando a excelência contínua deste queijo.

Os queijos Moledo e Capelinhos, também da CALF, conquistaram medalhas de prata, consolidando a reputação dos produtos da LactAçores no mercado nacional.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *