Queijo São Jorge DOP e Queijo Ilha Azul distinguidos com medalha de ouro
O Queijo São Jorge DOP 4, 7, 12 e 24 meses de cura e o Queijo prato Ilha Azul curado, distribuídos pela LactAçores, voltam a ser distinguidos com medalha de Ouro no […]

Hipersuper
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
O Queijo São Jorge DOP 4, 7, 12 e 24 meses de cura e o Queijo prato Ilha Azul curado, distribuídos pela LactAçores, voltam a ser distinguidos com medalha de Ouro no 13º Concurso Nacional de Queijos Tradicionais Portugueses de Cura Prolongada.
“Estas distinções são o reflexo do trabalho que a nossa equipa e produtores têm vindo a desenvolver no sentido de potenciar a excelência dos produtos dos Açores e proporcionar uma experiência inigualável a todos os consumidores” sublinha José Carlos Serrão, Diretor Geral da LactAçores.
Organizado pelo CNEMA e pela Qualifica, esta distinção resulta de uma prova cega de diversas amostras, em representação de várias regiões do país.
O Queijo São Jorge DOP, reconhecido a nível nacional e internacional, é produzido em exclusivo na ilha de São Jorge desde a sua descoberta, em meados do século XV. Feito a partir de leite de vaca cru, coalho e sal, este queijo tem um aroma forte e sabor ligeiramente picante. A cura mínima é de 3 meses, sendo a cura máxima de 36 meses.
O Queijo Ilha Azul, produzido pela cooperativa CALF, parte integrante da LactAçores com a sua fábrica na Ilha de Faial, obteve a cobiçada medalha de ouro pelo segundo ano consecutivo, atestando a excelência contínua deste queijo.
Os queijos Moledo e Capelinhos, também da CALF, conquistaram medalhas de prata, consolidando a reputação dos produtos da LactAçores no mercado nacional.