FMCG Homepage Newsletter

7.ª edição do Enóphilo Wine Fest no próximo dia 22 de abril

Por a 13 de Abril de 2023 as 11:27

40 produtores de vinho e uma dezena de vinho de talha vão estar no  dia 22 de abril, das 15 às 20 horas, na 7.ª edição do Enóphilo Wine Fest 2023 Lisboa, no Lisbon Marriott Hotel.

O Enóphilo Wine Fest 2023 Lisboa continua a dar cartas no que diz respeito à diferenciação, na presença de mais de 40 produtores, com história para contar e vinhos para dar a provar.

No mesmo espaço, juntam-se o melhor de outros dois mundos: produtores de vinho de talha, numa mostra desta tradição ancestral recentemente recuperada no Alentejo, e produtores de vinho da região do Algarve, um dos mais emergentes territórios vitivinícolas do país a dar a conhecer quanto vale no universo dos vinhos.

Lista de produtores

Joaquim Arnaud, Quinta dos Abibes, Quinta do Escudial, Somnium, Quinta Serra d’Oura, Duplo PR, 1000 Curvas, Rosa da Mata, Quinta da Ramalhosa, Quinta de Paços, 100 Igual, Titan of Douro, Quinta do Tamariz, Vinhos com Raça, Insula Wines / Tito’s, Vinilourenço / Ignotizado, Quinta do Paral, Valados de Melgaço, Quinta Alta, Quinta das Bágeiras, Quinta da Costa do Pinhão, Baías e Enseadas, 4 Tons, Quinta de Pancas, Quinta da Rabiana, Terras de Mogadouro, Raríssimo by Osvaldo Amado, Quinta da Biaia, Quinta do Infantado, António Saramago, Churchill’s, Quinta do Poeta, Quinta do Rol, Lote 5, Portugal Wine Firm, Casa de Cello.

Vinhos do Algarve
Adega do Cantor, Artemis, Arvad, Convento do Paraíso, Malaca, Morgado do Quintão, Quinta da Penina, Quinta dos Vales

Talha DOC
Adega da Vidigueira, Outeiros Altos, Gerações da Talha, Quinta da Pigarça, Esporão, ACV, Talha Mafia, SOVIBOR, Herdade do Rocim, XXVI Talhas

Os momentos exclusivos estão reservados aos cinco anos do Brut Experience, à casta-bandeira do Algarve e aos 60 anos de carreira de António Saramago.

Prova especial 1
Nome: Brut Experience – Espumantes de antologia (2018 – 2022)
Descrição: Prova de uma seleção dos espumantes mais bem classificados nas primeiras cinco edições do Concurso Internacional de Espumantes Brut Experience, conduzida por José Miguel Dentinho e Luís Gradíssimo, os fundadores e responsáveis pelo concurso.
Horário: 15h30 – 16h30

Prova especial 2
Nome: Negra Mole – A expressão do Algarve
Descrição: Negra Mole é, provavelmente, a casta mais identitária da região do Algarve, contudo, poucos a conhecem. Esta é uma masterclass dedicada a uma casta, mas ao mesmo tempo, a uma região vitivinícola. A sessão será conduzida pela Comissão Vitivinícola do Algarve, que nos apresentará exemplares da casta e durante a qual teremos a oportunidade de conhecer não só a casta, mas também um pouco mais sobre os Vinhos do Algarve.
Horário: 17h00 – 18h00

Prova especial 3
Nome: António Saramago: – 60 anos de excelência
Descrição: Momento muito especial da celebração dos 60 anos de carreira de um dos nomes mais célebres da enologia nacional, o enólogo mais antigo no ativo e figura incontornável na história do vinho português. Será uma prova muito especial conduzida pelo próprio António Saramago, que apresentará um conjunto de vinhos selecionados por si e que refletem o trabalho realizado ao longo destas seis décadas.
Horário: 18h30 – 19h30

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *