Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Novos sacos solidários da Missão Continente apoiam 20 instituições

Por a 5 de Abril de 2023 as 11:56

A 3ª edição dos Sacos Solidários assinalam este ano o 20º aniversário da Missão Continente com o lançamento de uma coleção exclusiva que vai apoiar 20 instituições. ‘Apoio à Infância e Juventude’, ‘Apoio Animal’, ‘Organizações Internacionais’, ‘Diversidade e Inclusão’ e ‘Combate à Fome’ são as cinco áreas identificadas para, com o envolvimento da comunidade, serem apoiadas.

Os sacos estão à venda ao público em todas as lojas Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia do país, de forma faseada ao longo do ano, por 1,50€. Por cada saco vendido, 0,50€ revertem para as instituições. O valor total angariado varia consoante a quantidade vendida de cada tema, e será dividido de igual forma pelas 4 instituições que cada saco apoia. Com o donativo, as instituições vão implementar um projeto, que será acompanhado pela Missão Continente e será medido o seu impacto na comunidade em causa.

“No âmbito dos 20 anos da Missão Continente, estes sacos solidários vão apoiar 20 instituições através da sua coleção com 5 temas distintos. É através do apoio a estes projetos, que potenciam e contribuem para sistemas de proteção social, sensibilização e mobilização que a Missão Continente quer continuar a contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade. Acreditamos que unindo esforços conseguiremos sempre dar respostas a quem mais precisa” sublinha Nádia Reis, Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente.

Neste momento está à venda o primeiro saco solidário da Coleção 2023 – o saco ‘Confiamos no Futuro’, de apoio à Infância e Juventude – que reverte para o ‘Movimento Transformers’, que desenvolve e implementa ações que promovem e aumentam a participação cívica e social de jovens nas comunidades através de ações de Voluntariado, Associativismo e Consciencialização; a Obra do Frei Gil que promove os direitos das crianças, dos jovens e das famílias e tem estruturas de apoio como residências, infantários e centros de apoio; a CrescerSer que existe para dar resposta a crianças e jovens em situações de perigo; e a Casa de São Francisco de Asis que tem a missão de acolher e reintegrar crianças, jovens e adultos com deficiências cognitivas, através do acolhimento, terapêuticas e capacitação criando condições que garantam a adequada satisfação das necessidades físicas, psíquicas, emocionais e sociais.

Esta é uma coleção de 5 sacos reutilizáveis, produzidos a partir de garrafas de plástico, que utiliza as ilustrações coloridas e abstratas inspiradas nas tendências mais atuais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *