Portal da Queixa lança ferramenta de comparação de marcas
O Portal da Queixa lançou uma funcionalidade de comparação de marcas por índice de satisfação. Como a grande maioria dos consumidores acede ao portal para pesquisar (98%) e uma minoria para reclamar (2%), a marca decidiu lançar esta nova ferramenta gratuita que se baseia na pontuação atribuída pelos consumidores para facilitar o momento decisivo de compra.
A nova funcionalidade dá acesso a informação que permite comparar, em simultâneo, até três marcas, apresentando na mesma página várias métricas, inclusive o valor do índice de satisfação da marca, que vai de uma escala desde o insatisfatório ao excelente.
Esta atualização “adapta-se à utilidade que a maioria dos consumidores dá à plataforma, já que 98% dos utilizadores pesquisam antes de comprar”. Por outro lado, “mais de 70% dos consumidores que visita a plataforma está em processo de compra e, por isso, atualizamos o site ao encontro dessa necessidade”, afirma Sónia Lage Lourenço, CEO do Portal da Queixa.
“O grande objetivo desta alteração é dar ao consumidor toda a informação que necessita sobre as marcas para facilitar a tomada de decisões imediatas e conscientes quando se encontra já em fase de compra. Assim, numa só página, o consumidor consegue tomar uma decisão com base nas métricas da plataforma e ir para o site da marca, efetuar a sua compra”, acrescenta.
A nova funcionalidade acompanha a atualização do website que está online com um novo layout, mais visual e intuitivo . “Pesquisa antes de comprar” é o novo claim do portal que assenta na trilogia “pesquisar – comparar – comprar”.