Homepage Logística Newsletter

ID Logistics compra empresa logística polaca Spedimex

Por a 24 de Março de 2023 as 12:02

ID Logistics_ SpedimexA ID Logistics anunciou a aquisição da totalidade do capital da Spedimex, empresa polaca especializada em logística contratual que reportou receitas de 109 milhões de euros em 2022.

Esta aquisição, cujo montante não foi divulgado, é motivada pela “proximidade cultural e similaridade dos modelos de negócio das duas empresas: foco na leveza de ativos, armazéns dedicados e soluções adaptadas às necessidades específicas de cada operação”, afirma a ID Logistics, em comunicado.

A Spedimex é uma empresas de logística contratual fundada em 1993 pela família Bąk, da qual Marcin Bąk é hoje o principal acionista e CEO. Especializada nos setores de moda e comércio eletrónico, assim como em cosmética, a empresa construiu uma “sólida rede” de distribuição e transporte, serviços de logística de valor acrescentado ou preparação de detalhes.

“A empresa desenvolveu um modelo leve em ativos e opera em 15 pontos em todo o país, que representam 230 mil metros quadrados,   e implementou soluções sofisticadas de mecanização e tecnologia, capazes de gerir fluxos elevados e complexos como, por exemplo, lojas e devoluções de comércio eletrónico de mais de 15 países europeus para um único cliente”, acrescenta a  ID Logistics.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *