Distribuição Homepage Newsletter

Auchan lança concurso para cozinheiros amadores

Por a 24 de Março de 2023 as 9:38

AuchanJá abriram as inscrições para o concurso de cozinheiros amadores “A Mesa dos Portugueses”, ação de divulgação da gastronomia em Portugal, este ano com chancela Auchan, em parceria com a Edições do Gosto.

A apresentação da iniciativa que pretende valorizar o património gastronómico português e incentivar a confeção com produtos de origem nacional e local teve lugar na quinta-feira (23 de março) no espaço Auchan Live de Almada.

As inscrições vão até dia 31 de maio de 2023 e estão abertas a todas as pessoas a partir dos 18 anos – exceto chefs  e profissionais de cozinha. O concurso abrange seis categorias de receitas: entradas e sopas, peixe e marisco, vegetariano, carne, sobremesas e receitas dos avós pelos netos (receitas ensinadas pelos avós aos netos).

Além do chef José Serrano, em representação da Auchan, o júri do concurso é composto por personalidades do panorama gastronómico português, como José Júlio Vintém (presidente de júri), Nikita Polido, Mauro Álison e Isabel Zibaia Rafael.

No total, serão atribuídos oito prémios principais – um prémio para o grande vencedor no valor total de 3.500 euros, cinco prémios para cada vencedor de categoria, um prémio inovação  e um prémio de melhor promoção nas redes sociais. O grande vencedor terá ainda acesso a 1.000 euros em compras na Auchan, a uma viagem gastronómica a Paris com duas experiências gastronómicas para duas pessoas, a um robot de cozinha Qilive e ainda a um trem de cozinha da marca Actuel.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *