Homepage Newsletter Ponto de Venda

Weber abre primeira loja em Portugal

Por a 17 de Março de 2023 as 14:30

Weber Store Porto_PortugalA Weber, marca norte-americana de grelhadores, abriu a primeira loja em Portugal. A empresa que nasceu em Chicago há mais de 70 anos escolheu a cidade da Maia para abrir a Weber Store Porto.

 Oficialmente, a Weber passou a ter presença ibérica em 2005. Mas, a sua ligação a Portugal existe há mais de 20 anos, fruto da colaboração com o Grupo Vicentes, empresa familiar responsável pela comercialização desta marca. E é, precisamente, num dos edifícios desta firma que a Weber acaba de inaugurar a primeira loja no mercado português.

“A gastronomia de grelhadores tem muitíssimo a acrescentar, e contribuir, para o estilo de vida de países como Portugal. O nosso parceiro conhece bem a marca e os nossos valores, é um dos mais fiéis e entusiastas da marca, pelo que a decisão de abrir a loja na Maia foi um passo natural”,  conta Iván Martínez Esteve, country manager sales da Weber Ibérica. “Temos uma loja altamente especializada, na qual a inovação e qualidade dos produtos é um dos principais focos”, acrescenta.

Atualmente, entre clientes tradicionais, bricolage, jardim e algumas cadeias de grande distribuição, a marca pode ser encontrada em mais de 150 estabelecimentos em todo o país. Por ano, vende cerca de  dez mil grelhadores. “Prevemos uma melhoria nas vendas devido a uma maior penetração em diferentes canais. O mercado ibérico e, em geral, todos os países do sul da Europa, têm um amplo campo de desenvolvimento, podendo aproximar-se rapidamente das vendas registadas no centro e norte da Europa”, acredita  Iván Martínez Esteve, salientando que Portugal tem potencial para “ser um dos maiores mercados do sul da Europa”.

A marca vai desenvolver ainda o projeto  Grill Academy. Portugal vai ser o 17.º país europeu a contar com este conceito que consiste na organização de cursos para os consumidores se familiarizarem com as técnicas de cozinha através da utilização de grelhadores. “A Grill Academy do Porto será a primeira e surge também com o objetivo de aproximar a cultura de grelhadores às famílias portuguesas e desmistificar a ideia de que cozinhar num grelhador é uma coisa de especialistas”, conclui o responsável.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *