Homepage Logística Newsletter

Solução Dachser Cosmetics Logistics já disponível na Península Ibérica

Por a 15 de Março de 2023 as 16:29
Dachser

Após ter sido colocada em prática em França e na Alemanha, em 2022, a solução Dachser Cosmetics Logistics, pensada para empresas do setor da perfumaria e cosmética – cujos produtos incluem maquilhagem, cuidados da pele e cabelo, assim como artigos de perfumaria e outros produtos de cuidado pessoal –  está agora disponível em Portugal e Espanha.

Até aqui, o setor da perfumaria e cosmética estava sob a alçada da Dachser Chem Logistics, mas, e uma vez que os seus requisitos diferem dos da indústria química, foi desenvolvida uma solução independente, de forma a oferecer um serviço especializado, capaz de responder a todas as necessidades das empresas do setor – quer sejam fabricantes de perfumes e produtos de higiene, grossistas e retalhistas de perfumes e produtos de beleza, etc.

Para além do serviço standard prestado pela Dachser – distribuição de produtos para todos os mercados europeus e para os principais mercados mundiais, serviços de armazenagem e sistemas informáticos integrados –, a Dachser Cosmetics Logistics disponibiliza cuidados adicionais ao nível da segurança e proteção, como videovigilância nos armazéns e monitorização dos veículos, e serviços de valor acrescentado, quer no transporte quer nos armazéns – como, por exemplo, desconsolidação de paletes, gestão de devoluções e de mercadorias não vendidas ou instalação e reabastecimento de expositores.

De realçar o foco na inovação e na digitalização dos processos logísticos, bem como a preocupação com o cumprimento dos parâmetros de sustentabilidade do setor, conferido pela EcoVadis. Neste ponto, a Dachser assume o compromisso de contribuir para a redução das emissões de gases de efeito de estufa através, por exemplo, do uso exclusivo de veículos elétricos.

“Com esta nova proposta, a Dachser oferece às empresas de perfumaria e cosmética em Portugal e Espanha um conhecimento especializado e específico do setor, particularmente em termos de segurança e qualidade. A nossa rede de transporte globalmente integrada está presente em 42 países, o que nos permite entregar os produtos dos nossos clientes em qualquer parte do mundo. Por via rodoviária, aérea ou marítima, apoiamos as exportações e importações”, sublinha José Miguel Herrera, head of sales da Dachser em Portugal e Espanha.

Gontzal Ortiz de Urbina será o responsável pela implementação do projeto no mercado ibérico. Entre os dias 28 e 30 de março, a solução será apresentada oficialmente por representantes das equipas da Dachser Cosmetics Logistics de França, Alemanha e Espanha no prestigiado in-cosmetics Global, que terá lugar em Barcelona.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *