Homepage Logística Newsletter

One com novo projeto para criar solução de contentores inteligentes

Por a 10 de Março de 2023 as 10:00
One

A Ocean Network Express (“ONE”), em colaboração com a Sony Network Communications Europe (“Sony”), quer desenvolver e integrar uma solução de contentores inteligentes em toda a sua frota global.

Como um dos maiores transportadores de contentores do mundo, “esta colaboração reúne a ampla experiência de transporte de carga da ONE com a da Sony no desenvolvimento e inovação de sensores de classe mundial e tecnologias de conetividade”.

Os contentores equipados com esta tecnologia pretendem dar à ONE um maior fluxo de informação sobre a sua frota e os dados permitirão melhor visibilidade dos contentores, uma tomada de decisão mais rápida e proativa, bem como uma movimentação mais eficiente.

Os clientes vão beneficiar da solução de contentores inteligentes, na medida em que poderão ter acesso a atualizações em tempo real durante toda a jornada de uma remessa. Também vão receber dados de expedição mais fiáveis para uma comunicação fácil e transparente com os intervenientes relevantes.

“Desde o início, a ONE é uma empresa que acredita no valor da colaboração. Atualmente, em conjunto com a Sony, estamos entusiasmados para criar o futuro do transporte de contentores. Este é um futuro onde temos acesso aos conhecimentos que precisamos para oferecer aos nossos clientes uma maior qualidade de serviço de modo a obter um novo padrão de excelência dos processos. O desenvolvimento desta solução inteligente de contentores combinará o melhor dos especialistas nas respetivas áreas. A nossa missão conjunta terá como objetivo ultrapassar os limites do que somos capazes de fazer com uma logística inovadora ao nível das tecnologias” sublinha Hiroki Tsujii, Director Geral, Produto & Rede, Ocean Network Express.

“Temos a honra de colaborar com a ONE e dedicarmo-nos a criar uma solução avançada para contentores inteligentes. Os conhecimentos adquiridos em tempo real na frota da ONE permitir-lhes-ão otimizar ainda mais o seu negócio de transporte marítimo e, ao fazê-lo, melhorar o serviço ao cliente. Estamos ansiosos por trabalhar em conjunto e criar o futuro da logística” refere Erik Lund, Chefe da Divisão de Monotorização, Visilion, da Sony Network Communications Europe.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *