Heineken lança campanha onde convida os consumidores a brindarem sem álcool
“Brinda sem álcool. O sabor de sempre” é o mote da mais recente campanha de Heineken® 0.0, que durante o mês de março pretende mostrar aos consumidores “que Heineken® lhes possibilita […]

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“Brinda sem álcool. O sabor de sempre” é o mote da mais recente campanha de Heineken® 0.0, que durante o mês de março pretende mostrar aos consumidores “que Heineken® lhes possibilita escolher a cerveja certa para a ocasião certa, em qualquer lugar e a qualquer hora do dia – seja com ou sem álcool, mantendo a experiência de consumo e todo o sabor e aroma característicos de uma cerveja Heineken®.”
“Heineken® 0.0 é uma cerveja de corpo suave e notas frutadas que, mesmo depois do processo de desalcoolização, preserva o sabor inconfundível de uma Heineken®. Tem 0.0% de teor alcoólico, mas é fiel aos sinais da identidade da marca Heineken® desde 1873 e pode ser bebida em qualquer altura, em qualquer lugar”, sublinha Filipa Magalhães, responsável de marketing de Heineken® em Portugal.
A campanha conta ainda com ações em hiper e supermercados, através de visibilidade de marca e degustação de produto. No canal Horeca, a marca apresenta uma inovação com o lançamento de um teste-piloto de Heineken® 0.0 Blade, uma solução que oferece ao consumidor a possibilidade de desfrutar da experiência de uma cerveja Heineken® 0.0 de pressão.
Em simultâneo está também a decorrer uma ativação de sampling, com oferta de Heineken® 0.0 em diversos grupos empresariais e escritórios, como forma de proporcionar uma pausa durante o dia-a-dia de trabalho, concretizando outro dos motes da campanha, “Agora Podes” (vídeo da campanha).
A Heineken® incentiva o consumo responsável e consciente, dedicando 10% do seu orçamento de marketing para campanhas de consumo responsável, como é o caso do mais recente anúncio da parceria com o bicampeão mundial de F1®, Max Verstappen, como embaixador global de Heineken® 0.0. O objetivo passa por alertar para a prevenção rodoviária, por meio de uma série de ativações de patrocínio, incluindo a campanha contínua “When You Drive, Never Drink”.
Em Portugal, Dino d’Santiago, Ana Marta Ferreira, José Mata e Irma são algumas das figuras públicas associadas à marca.