Oney lança o seu primeiro crédito verde em Portugal
No âmbito da política de responsabilidade social e ambiental do Grupo, que aposta no pilar do consumo mais responsável e sustentável, o Oney Bank acaba de lançar em Portugal o […]

Hipersuper
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Pingo Doce lança 5ª edição do Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Pingo Doce lança nova gama de refeições leves e práticas
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
No âmbito da política de responsabilidade social e ambiental do Grupo, que aposta no pilar do consumo mais responsável e sustentável, o Oney Bank acaba de lançar em Portugal o Crédito Energias Renováveis Oney, com o objetivo de “financiar e apoiar os projetos domésticos sustentáveis e responder às necessidades dos consumidores, para quem as questões ambientais são prioritárias no seu quotidiano”.
Mais criteriosos nas suas rotinas, 94% dos portugueses estão dispostos a mudar os hábitos de consumo diário, com o objetivo de proteger o ambiente, de acordo com a terceira edição do barómetro Europeu das Melhores Práticas de Compra, divulgado pelo Oney em novembro. Segundo este estudo, 96% dos portugueses inquiridos pretendem adquirir produtos mais sustentáveis.
Segundo o Oney Bank, este crédito permite financiar projetos sustentáveis nas áreas da mobilidade e das casas energeticamente eficientes, onde se incluem os sistemas de energias renováveis para a climatização e a produção de água quente sanitária (ex: painéis de aquecimento de águas); sistemas de produção de energia elétrica para autoconsumo (ex: painéis fotovoltaicos, turbina eólica); sistemas de armazenamento de energia elétrica para autoconsumo (ex: baterias) e pontos de carregamento de veículos elétricos.
“Esta oferta responde a uma necessidade dos consumidores que procuram soluções em prol de um mundo menos poluído, com menor impacto no meio ambiente e que melhore a eficiência energética do seu dia a dia, à medida das necessidades de cada pessoa. Assim, procuramos também, de alguma forma, contribuir para a redução da pegada carbónica do planeta, um compromisso do Grupo que assumimos e por isso trabalhamos nessa direção. Por outro lado, sabemos que é importante para os europeus reduzir custos com a anergia e em concreto para os portugueses, com 73% a afirmar que pretende reduzir esta despesa. Portanto, são muito concretos os nossos objetivos com esta solução verde.” sublinha o Diretor de Engagement e Valorização do Oney em Portugal, Rúben Germano.
Em Espanha, o Oney lançou o empréstimo Eco, em setembro passado, “com o objetivo de responder à crescente procura de produtos sustentáveis. Esta iniciativa global pretende, assim, contribuir para um consumo mais responsável e mais sustentável”.