Casa Relvas apresenta cinco novas colheitas
A Casa Relvas apresentou ao mercado cinco novas colheitas

Hipersuper
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
A Casa Relvas apresentou ao mercado duas novas colheitas dos monocastas brancos (Vinha do Monte do Poço – Rabo de Ovelha 2022 e Vinha da Safa – Sauvignon Blanc 2022). O produtor alentejano lançou ainda as novas edições do Herdade de São Miguel Colheita Selecionada Branco e do Herdade de São Miguel Colheita Selecionada Rosé. A par destes vinhos, chega também ao mercado uma nova colheita da gama ART.TERRA, o Curtimenta 2022.
No final do ano passado, os monovarietais do produtor alentejano, que eram até então produzidos sob a marca Herdade de São Miguel, passaram a ser apresentados sob a marca “Casa Relvas”, uma vez que nos últimos anos o produtor foi adquirindo novas vinhas em diferentes sub-regiões, surgindo a vontade de produzir referências feitas a partir de outras castas autóctones. Esta mudança permitiu alargar o leque de monocastas. Desta gama, chegam agora ao mercado os brancos Casa Relvas – Vinha do Monte do Poço – Rabo de Ovelha 2022 e Casa Relvas – Vinha da Safa – Sauvignon Blanc 2022 .
“Localizada em Alcaria da Serra, a Vinha do Monte do Poço foi plantada em 2010”. Apresenta “solos argilo-calcários profundos, o que permite uma grande retenção de água e maturações lentas, dando assim uma enorme frescura e complexidade aromática” aos vinhos. Também a vinha da Safa, situada na Herdade da Pimenta, foi plantada em 2010 e “apresenta solos graníticos profundos, com presença de alguma argila, o que permite uma maturação lenta e equilibrada, dando origem a uma enorme pureza aromática e uma excelente maturação fenólica”, define a empresa.
A par destas novidades, o produtor vitivinícola alentejano lança também duas novas colheitas da Herdade de São Miguel. De tom amarelo citrino, o Herdade de São Miguel Colheita Selecionada Branco 2022 apresenta um “aroma complexo a frutos tropicais e flores brancas com notas de manteiga e coco e no paladar um ataque fresco, fina acidez e corpo acentuado”.
O Herdade de São Miguel Colheita Selecionada Rosé 2022 . por sua vez, de tom rosa claro, teve um estágio em cuba “sur lies” e apresenta “aroma fresco com notas de frutos tropicais e frutos vermelhos e, no paladar, é intenso, envolvente, fresco e mineral”. Produzido a partir das castas Touriga Nacional, Aragonez e Syrah, entre outras, é uma boa escolha para acompanhar com peixes grelhados, marisco, sushi e saladas, sugere a Casa Relvas.
Da gama ART.TERRA, marca que presta homenagem aos antigos métodos de produção de vinho no Alentejo, a empresa lança o Curtimenta 2022 . Produzido a partir das castas Arinto e Antão Vaz (casta autóctone alentejana), foi elaborado através do mesmo processo do vinho tinto. “Teve fermentação em lagar com os bagos inteiros para contacto com a pele, maceração durante oito dias e um estágio de seis meses em barricas de carvalho francês usadas de 400 litros. O resultado difere não só na cor, do amarelo-escuro ao âmbar, mas também na intensidade no nariz e paladar”, destaca a empresa.