FMCG Homepage Newsletter Produção

Alentejo ruma à Alemanha para dar a conhecer os vinhos na feira internacional ProWein

Por a 8 de Março de 2023 as 16:11

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) vai levar 352 referências de vinho da região à feira internacional ProWein 2023, que se realiza nos dias 19, 20 e 21 de março em Düsseldorf, na Alemanha.

Esta já é a 15ª participação da CVRA no certame que leva milhares de visitantes à Alemanha e vai contar com um stand de 180 metros quadrados de área de exposição, onde cerca de 30 produtores alentejanos vão dar a conhecer as singularidades dos néctares da região. Também os produtores aderentes ao Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo (PSVA) vão estar sinalizados para que todos os esforços de sustentabilidade implementados, das vinhas às adegas, sejam reconhecidos pelos visitantes.

“Esta é uma grande oportunidade para mostrar a qualidade dos vinhos da região e continuar a crescer no mercado internacional, onde nos últimos anos temos sido, cada vez mais, reconhecidos pelo nosso terroir. O aumento sucessivo do nosso valor e do nosso preço no estrangeiro reflete isso mesmo: este é o caminho que queremos continuar a seguir”, afirma Francisco Mateus, presidente da CVRA.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *