ESG Homepage Logística Newsletter

Valorfito foi responsável pela recolha de 57% do fluxo de embalagens fitofarmacêuticas em 2022

Por a 2 de Março de 2023 as 22:48
SETOR AGRÍCOLA CONTINUA A RECICLAR, ATINGINDO A MAIOR PERCENTAGEM DE RECOLHA DE FLUXOS FITOFARMACÊUTICOS DE SEMPRE

Depois de dois anos de crescimento consecutivo e de superação de metas, em 2022 a recolha de Embalagens Vazias de Produtos Fitofarmacêuticos, Sementes e Biocidas voltou a crescer. As quantidades totais recolhidas suplantaram as 490 toneladas, tendo sido registado um aumento na subida da Taxa de Retoma para os 50,0% versus os 45,6% do ano anterior.

“Resultados muito expressivos aos quais se soma um dado único: em 2022 o Valorfito foi responsável pela recolha de 57% do fluxo de embalagens fitofarmacêuticas, um valor nunca registado e para o qual contribuiu o esforço do Valorfito na contratação de mais e melhores serviços de recolha e tratamento dos resíduos. Para o futuro, o objetivo fixado pela licença da Sigeru é o de alcançar os 60% de taxa de recolha até ao final de 2023”  refere o Valorfito em comunicado.

Entre 2021 e 2022 o Valorfito alcançou um crescimento de 4,2% na taxa de recolha, um crescimento consistente e revelador não só da solidez do trabalho desenvolvido pelo Sistema de Gestão de Embalagens, mas também do sentido responsável e sustentável com que o setor agrícola gere a sua atividade – visível pelo facto de a maioria dos resíduos geridos pelo Valorfito serem provenientes da agricultura profissional, acrescenta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *