Homepage Newsletter Produção

Parmalat certifica produtores de leite com referencial europeu “Welfare Quality”

Por a 1 de Março de 2023 as 19:19

Parmalat 2A Parmalat Portugal (grupo Lactalis) certificou os seus produtores de leite segundo o referencial europeu Welfare Quality. A certificação  é atribuída pela CERTIS e homologada pela IRTA e NEIKEI.

“Consciente da sua responsabilidade social e da necessidade de uma permanente parceria e desenvolvimento dos seus produtores,  a Parmalat fomentou e apoiou um programa que certifica e, em alguns casos, adequa as boas práticas que vinham já sendo seguidas pelos seus produtores de leite”, informa a empresa, em comunicado.

Os requisitos desta certificação assentam, entre outras, em cinco premissas principais: boa alimentação, bom alojamento, boa saúde, comportamentos apropriados e ausência de medos.

“Os principais critérios, que todos os produtores da Parmalat tiveram de cumprir e demonstrar estarem implementados são ausência de fome e sede, conforto no descanso, facilidade na movimentação e conforto térmico, ausência de ferimentos e de doenças, boa relação animal-homem, acesso a pastagem sempre que possível, tendo ainda atender às especificidades exigidas no que se refere ao bem-estar e desenvolvimento dos vitelos recém-nascidos”, termina a empresa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *