Homepage Newsletter Produção

Há uma nova licenciatura em Tecnologia Agroindustrial

Por a 20 de Fevereiro de 2023 as 14:31

digitization-g46486c3d3_1280A NOVA School of Science and Technology anunciou uma nova licenciatura em Tecnologia Agroindustrial para o ano letivo 2023/2024.

Com a duração de três anos,  a nova licenciatura visa formar profissionais “com competências em tecnologias de última geração, inovadoras e diferenciadoras, amigas do ambiente e com vantagens competitivas para a indústria”,  explica a NOVA, em comunicado.

“Atualmente, as inovações tecnológicas têm a capacidade de potenciar um automatismo inteligente e processos de fluxogramas de produção e transformação otimizados, mais competitivos e com menos desperdícios, reduzindo assim a pegada ecológica da fileira, os custos para os agricultores e contribuindo para a sustentabilidade do setor”, acrescenta.

O ciclo de estudo da licenciatura em Tecnologia Agroindustrial assenta numa formação de base em ciências e engenharia de cariz tecnológico, com destaque para as áreas científicas de Biologia, Química e Matemática, onde se enquadram as provas específicas de ingresso em Biologia, Geologia, Matemática e Física e Química.

As saídas profissionais estão ligadas à indústria alimentar, controlo de qualidade, planeamento e projetos industriais e investigação científica e ensino, entre outros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *