Homepage Newsletter Produção

Navigator regista vendas de 2.465 milhões de euros em 2022

Por a 17 de Fevereiro de 2023 as 15:35

NavigatorA The Navigator Company registou em 2022 um volume de negócios de 2.465 milhões de euros, ultrapassando pela primeira vez a barreira dos dois mil milhões de euros.

As vendas de papel representaram 74% do volume de negócios, as vendas de pasta 8%, as vendas de tissue 8% e as vendas de energia 10%.

Em comunicado, a empresa reporta um EBITDA de 736 milhões de euros, “o valor mais elevado da história da empresa” e resultados líquidos de 392,5 milhões, um crescimento homólogo de 129%.

“A dinâmica dos preços internacionais de pasta, papel embalagem e tissue, potenciada pela melhoria do mix de produto e o foco no aumento de produtividade, a par da evolução dos preços de venda de energia renovável, impulsionaram os bons resultados registados no ano”, salienta a empresa.

Com este resultado, a empresa reforçou em 31 milhões de euros os custos com pessoal, “o que possibilitou elevar a distribuição de prémios de desempenho, distribuir um novo prémio de produtividade aos colaboradores e reforçar o programa de rejuvenescimento”.

Em 2022, a empresa aumentou em mais de 40%, para 112,5 milhões de euros, o valor do investimento, dos quais 39,1 milhões milhões foram aplicados em projetos ambientais, o que representa 35% do investimento total.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *