Distribuição Homepage Newsletter

Enartis, em parceria com a portuguesa Winegrid, promove uma nova visão de “Enologia Inteligente”

Por a 14 de Fevereiro de 2023 as 14:57
Enartis traz a Inteligência Artificial às Adegas e inspira uma Nova Visão de "Enologia Inteligente"

A Enartis, multinacional italiana que opera no mercado de produtos e serviços enológicos e faz parte do Grupo Esseco, está mais uma vez na vanguarda da tecnologia em processos de vinificação ao formar uma parceria com a Winegrid, uma empresa de engenharia portuguesa especializada em soluções de monitorização da vinificação.

A Enartis irá distribuir exclusivamente em todo o mundo as soluções inovadoras da Winegrid, que detetam dados críticos em tempo real durante as várias fases de produção de vinho. A informação obtida é depois analisada e interpretada através de algoritmos avançados e tecnologias de Inteligência Artificial (IA) dentro de um sistema de informação proprietário numa plataforma SaaS (Software as a Service).

Esta tecnologia agora distribuída pela Enartis “permitirá aos enólogos melhorar a tomada de decisões, aumentando a eficiência das suas adegas. De facto, devido às refinadas capacidades de análise e previsão, os enólogos poderão intervir prontamente com ações corretivas quando os parâmetros forem inadequados”.

“Esta parceria vai ao encontro da nossa vocação principal de estar sempre um passo à frente na nossa indústria. A interação com as formas mais avançadas de tecnologia propostas pela WINEGRID, incluindo a Inteligência Artificial, permite-nos oferecer, não só soluções e controlo, mas também uma conceção estratégica de vinhos com uma abordagem sistemática e científica”, afirma Piermario Ticozzelli, Diretor de Negócios Estratégicos, Enartis.

“Para nós, a Enartis representa o acesso à proximidade com o sector vitivinícola em todas as nações e a integração perfeita entre dois mundos de especialização nascidos separadamente, mas naturalmente complementares. Juntos ouvimos a ‘voz’ do vinho e fornecemos as soluções para as suas necessidades”, acrescenta Rogério Nogueira, CEO e Cofundador da Winegrid.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *