Homepage Newsletter Produção

Enartis vai distribuir soluções de monitorização de vinificação da Winegrid

Por a 13 de Fevereiro de 2023 as 15:30

BARRELPLUS BP1011_dashboardA Enartis, multinacional italiana que pertence ao grupo Esseco, estabeleceu uma parceria com a Winegrid para distribuir, em exclusivo, as soluções inteligentes de monitorização do processo de vinificação da empresa de engenharia portuguesa.

As soluções da Winegrid permite detetar dados críticos, em tempo real, durante as várias fases de produção de vinho e efetuar análises preditivas da produção, minimizando a necessidade de amostragem e análise do produto durante o processamento.

A informação obtida é analisada e interpretada através de “algoritmos avançados e tecnologias de Inteligência Artificial (IA) dentro de um sistema de informação proprietário numa plataforma SaaS (Software as a Service)”.

Com esta tecnologia, os enólogos conseguem melhorar a tomada de decisões, aumentando a eficiência das suas adegas. “Devido às refinadas capacidades de análise e previsão, os enólogos poderão intervir prontamente com ações corretivas quando os parâmetros forem inadequados”, sublinha a Enartis, em nota de imprensa.

E-APHROM_AMBIENT“Esta parceria vai ao encontro da nossa vocação principal de estar sempre um passo à frente na nossa indústria. A interação com as formas mais avançadas de tecnologia propostas pela Winegrid, incluindo a IA, permite-nos oferecer não só soluções e controlo, mas também uma conceção estratégica de vinhos com uma abordagem sistemática e científica”, afirma Piermario Ticozzelli, diretor de Negócios Estratégicos da Enartis, citado no documento.

“A Enartis representa para nós o acesso à proximidade com o setor vitivinícola em todas as nações e a integração perfeita entre dois mundos de especialização nascidos separadamente, mas naturalmente complementares. Juntos ouvimos a voz do vinho e fornecemos as soluções para as suas necessidades”, salienta, por seu turno, Rogério Nogueira, CEO e cofundador da Winegrid.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *