Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Duas inovações da Mercadona reconhecidas pelo Institut Cerdà

Por a 9 de Fevereiro de 2023 as 12:11
Equipa da Divisão de Custos de Processo da Mercadona, responsável pelo desenvolvimento, em colaboração com mais de 50 pessoas de outros departamentos, da nova aplicação, DPP.

Sistema de abertura fácil no café solúvel e aplicação de análise de custos da Mercadona em destaque na lista das grandes inovações de consumo em 2022.

O Institut Cerdà divulgou esta quinta-feira, durante a sexta edição do Observatório de Inovação em Grande Consumo em Espanha, que decorreu no Ministério da Ciência e Inovação, as inovações do setor em 2022.

Entre as inovações que mereceram destaque está a aplicação interna da Mercadona na área dos processos, denominada DPP, capaz de determinar os custos e a rentabilidade de cada produto, a nível unitário, em todas as etapas da sua cadeia de montagem e facilitando a tomada de decisões de custos acertadas.

O objetivo desta aplicação, desenvolvida internamente pela empresa espanhola “e que representou um investimento de mais de 5 milhões de euros, é otimizar os seus processos para se adaptar de forma ágil e flexível, à incerteza do contexto atual caracterizado pelo aumento do preço da energia, dos transportes e das matérias-primas (entre outros); tornando compatível a poupança de custos com as melhorias de qualidade em cada produto. Graças ao uso desta ferramenta, até à data, a empresa conseguiu poupar mais de 150 milhões de euros”, divulga a Mercadona.

Café Hacendado solúvel com o novo sistema de abertura fácil disponível na MercadonaFoi também reconhecido o sistema de abertura fácil que a Mercadona, em colaboração com o Fornecedor Totaler Prosol, incorporou no opérculo do café solúvel Hacendado (Clássico, Descafeinado e Espresso Creme).

“Graças a esta nova embalagem, o consumidor pode facilmente abrir o produto pressionando a mesma tampa, evitando assim a utilização de utensílios adicionais, como colheres. Esta nova forma, que agiliza e simplifica o processo de abertura, permite manter o sabor e o aroma do café” refere em comunicado.

Recorde-se que a satisfação do cliente é fundamental para a Mercadona que dispõe de um Modelo de Coinovação pioneiro no qual trabalha, desde 2011, através da sua Estratégia Avental: partilhando com os clientes experiências e hábitos de consumo de alimentação e bebidas, limpeza do lar, higiene pessoal e cuidado dos animais de estimação, para os transmitir depois aos fornecedores e impulsionar uma colaboração direta para melhorar a qualidade e desenvolver novos produtos.

Com  uma rede de 22 centros de coinovação em Portugal e Espanha, é trabalhada a inovação, promovendo a melhoria contínua nos processos e produtos, estudando as necessidades e desejos dos clientes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *