Bolt Market apresenta as tendências previstas para o comércio online no mundo do retalho
A Bolt Market, mercearia da plataforma Bolt, revela as cinco tendências que irão marcar o setor neste novo ano: Personalização – conhecer os gostos e preferências do consumidor é grande parte […]

Hipersuper
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
Nacional moderniza a embalagem das suas icónicas Marinheiras
Lidl reforça apoio aos Bombeiros Portugueses com nova campanha através da app Lidl Plus
Recolha de embalagens aumentou mas Portugal mantém risco de incumprimento
CONFAGRI quer grupo de trabalho a monitorizar taxas dos EUA
Edição limitada de Pedras Ananás reforça gama Pedras no verão
ADIPA defende criação de uma Secretaria de Estado do Comércio e Serviços no próximo Governo
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
A Bolt Market, mercearia da plataforma Bolt, revela as cinco tendências que irão marcar o setor neste novo ano:
- Personalização – conhecer os gostos e preferências do consumidor é grande parte do sucesso. Através do seu histórico de compras e de pesquisa por categorias específicas, é possível conhecer as suas necessidades mais recorrentes e, mais facilmente, atender aos seus desejos. Este conhecimento fará a diferença no momento em que o utilizador aceder à plataforma e lhe aparecer sugeridas as suas opções preferidas, personalizadas ao seu gosto. Este é o tipo de serviço diferenciado que fará a diferença nos próximos tempos.
- Transparência no processo de envio e entrega – mais do que a facilidade de receber o produto em casa, a grande vantagem do comércio online no retalho é poder acompanhar o processo… desde que transparente e fidedigno. Para 2023, há que investir na tecnologia por detrás deste serviço para garantir que as informações chegam em tempo real ao utilizador e que, acima de tudo, se cumprem os prazos de entrega estabelecidos.
- Segurança e flexibilidade no pagamento – processos de pagamento ineficientes devem ficar em 2022, pois em 2023 segurança e flexibilidade são palavras de ordem. Apesar de a tendência apontar para pagamentos imediatos com o telemóvel, há que garantir processos simples, rápidos e que lhes possibilite várias opções de pagamento – todas elas seguras!.
- Sustentabilidade – um dos grandes desafios do comércio online prende-se com a quantidade de embalagens que acabam desperdiçadas, pelo que em 2023 espera-se uma solução sustentável. Seja nas opções disponíveis para venda, seja no packaging, esperam-se soluções inteligentes que permitam minimizar os impactos deste processo no ambiente. Há empresas, como o caso da Bolt, que começam a considerar novas formas de embalamento e consequente reciclagem, e, acima de tudo, que procuram promover essa consciência junto dos seus consumidores.
- Phygital – dizem que o futuro é online, mas o futuro combina, afinal, o melhor dos dois mundos. “Phygital” é a tendência que veio para ficar e que alia as vantagens de ter um espaço físico às facilidades trazidas pelo digital. Efetivar uma compra no digital, mas ter a oportunidade de ver o produto em loja, devolvê-lo presencialmente ou escolher se e onde o quer recolher é a grande tendência que não pode ser ignorada.
A Bolt Market conta com uma gama de mais de 3000 produtos preparados para todas as necessidades, com mais de 300 marcas disponíveis, como é o caso da Coca Cola, Sagres, Iglo, Knorr, Amanhecer, Trident, Mimosa, Limiano, entre outros.