Auchan reduz em 60% o papel dos folhetos
Os tradicionais desdobráveis, que até hoje eram distribuídos nas caixas de correio, darão lugar a uma única folha, com um código QR, que vai permitir aceder na íntegra ao folheto em formato digital.

Hipersuper
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
A Auchan Retail Portugal vai reduzir em 60% o papel gasto nos seus folhetos promocionais, o que corresponde a uma poupança de 1000 toneladas de papel por ano. Com o apoio da organização ambiental ANP|WWF, “este é um movimento pioneiro no setor e consciente de que a defesa do ambiente nunca foi tão importante”.
Os tradicionais desdobráveis, que até hoje eram distribuídos nas caixas de correio, darão lugar a uma única folha, com um código QR, que vai permitir aceder na íntegra ao folheto em formato digital. Esta adaptação ao universo online permite à Auchan facilitar o acesso a todas as novidades da marca, em função das preferências dos consumidores.
Este movimento, com o mote “Menos papel. Mais árvores. Melhores Promoções.”, conta com o apoio da ANP|WWF, a maior organização global independente de conservação da Natureza, e vai permitir salvar cerca de 20.000 árvores por ano, um número validado e certificado por esta ONG, que foca as suas ações na conservação da natureza e da biodiversidade e no restauro de ecossistemas e habitats naturais.
“Acreditamos que é da responsabilidade das empresas ter planos de sustentabilidade capazes de transformar os objetivos em realidade. Ao reduzirmos o papel dos nossos folhetos, estamos a trabalhar para gerar poupança a diversos níveis. Não se trata apenas de ‘digitalizar’ um hábito que está connosco há anos. Será, para nós, a Poupança mais Importante: a redução do nosso impacte, aliada às melhores opções para os nossos clientes”, sublinha Pedro Cid, Diretor Geral da Auchan Retail Portugal.
“Faz parte do nosso papel na conservação e restauro da natureza ajudar as empresas a tornarem-se cada vez mais sustentáveis. Todos e todas temos a nossa pegada no planeta e na ANP apoiamos todas as entidades que, tal como a Auchan, se esforçam para que a sua pegada ambiental seja a menor possível”, acrescenta Ângela Morgado, Diretora Executiva da ANP|WWF.
No seguimento desta iniciativa, a Auchan vai ainda contribuir para o restauro ecológico de uma das zonas que mais sofreu com os últimos incêndios em Portugal, a vila de Boticas, localizada no distrito de Vila Real.