FMCG Homepage Newsletter

Novo Herdade das Servas Reserva tinto 2017

Por a 2 de Fevereiro de 2023 as 12:12
Herdade das Servas Reserva tinto 2017, do produtor Luís Serrano Mira.

Dos vinhos ao renovado restaurante – o agora Legacy Winery Restaurant –, o ano de 2022 teve várias novidades com o cunho da família Serrano Mira, no que ao seu projeto alentejano Herdade das Servas diz respeito.

E a começar 2023, é apresentado o Herdade das Servas Reserva tinto 2017, disponível em garrafas de 750mL e magnum, já à venda em garrafeiras e restaurantes, de norte a sul e ilhas.

“O blend do Herdade das Servas Reserva tinto 2017 mantém-se fiel à matriz das quatro castas Alicante Bouschet, Cabernet Sauvignon, Alfrocheiro e Aragonez, sendo afinadas as percentagens a cada ano, mas com maior destaque dado às duas primeiras. Depois de apanhadas à mão, as uvas passam ainda por uma seleção em mesa de escolha, à chegada da adega. São desengaçadas, fazem a maceração pré-fermentativa e a fermentação ocorre em lagares de mármore e em cubas de inox com controlo de temperatura. Concluída a fermentação malolática, o Herdade das Servas Reserva tinto 2017 estagiou em barricas de carvalho francês, de primeiro e segundo anos, durante 12 meses. Após o engarrafamento, o vinho repousou em garrafa durante 24 meses na adega” pode ler-se no comunicado enviado.

“Da vinificação ao vinho, o Herdade das Servas Reserva tinto 2017 tem um tom vermelho cereja profundo e muito límpido. No nariz, sobrassem aromas de ameixa, figo, cedro, chocolate, pimenta e notas fumadas. É um vinho complexo, estruturado, cheio, com notas de tosta de barrica e taninos equilibrados. O seu final de boca é longo e releva todo o potencial de guarda e envelhecimento, que é entre 20 e 30 anos, se conservado em local fresco e escuro. Como sugestões de harmonização, aconselham-se carnes vermelhas, de caça, queijos intensos e enchidos” acrescenta

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *