Distribuição Homepage Newsletter

CUF e Pingo Doce lançam livro “Receitas e Conselhos de Saúde para Doentes Oncológicos”

Por a 2 de Fevereiro de 2023 as 9:41
CUF e Pingo Doce lançam livro a pensar nos doentes oncológicos e suas famílias

O livro “Receitas e Conselhos de Saúde para Doentes Oncológicos” surge de uma parceira da  CUF com o Pingo Doce e tem o objetivo de apoiar os doentes, as suas famílias e os seus cuidadores na gestão, através da alimentação, dos principais sintomas associados às diferentes etapas do cancro e respetivos tratamentos. O livro é  lançado no âmbito do programa “A Saúde alimenta-se”.

“Receitas e Conselhos de Saúde para Doentes Oncológicos” alia o conhecimento científico de profissionais de saúde da CUF à experiência na área alimentar de especialistas em nutrição do Pingo Doce. “Está cientificamente comprovado que é fundamental que as pessoas com cancro obtenham todos os nutrientes necessários para manterem o corpo forte e o mais resistente possível à doença e aos eventuais efeitos secundários dos tratamentos. Por esse motivo, foi desenvolvido este livro que apresenta 100 receitas em linha com os princípios da dieta mediterrânica e organizadas em função dos dez principais sintomas e questões alimentares com que os doentes oncológicos em tratamento se deparam” refere o Pingo Doce em comunicado.

“A edição deste livro surge alinhado com o propósito de promover a saúde e a qualidade de vida dos doentes oncológicos que a CUF assumiu há 4 décadas, quando foi o primeiro prestador de saúde privado a tratar o cancro em Portugal. Atualmente, são 22 os hospitais e clínicas CUF que, de forma articulada, se dedicam à prevenção, diagnóstico e tratamento do cancro, reconhecendo na alimentação um aliado. As soluções e conselhos disponibilizados neste livro, que resultam da experiência e do conhecimento científico dos profissionais de saúde da CUF, acumulados ao longo dos anos, permitem dar resposta aos desafios que os doentes oncológicos atravessam durante o processo da doença” refere a Diretora de Marketing da CUF, Ana Allen Lima.

Já Maria João Coelho, Diretora de Marketing do Pingo Doce, sublinha que “o Pingo Doce orgulha-se de uma história de mais de 40 anos ao serviço da alimentação saudável das famílias portuguesas e do seu pioneirismo na promoção da Dieta Mediterrânica, considerado um dos mais padrões alimentares mais equilibrados e protetores do mundo pela Organização Mundial de Saúde. É por isso com muita satisfação que colocámos toda a nossa experiência e conhecimento sobre o valor, o poder e o sabor dos alimentos neste trabalho que desenvolvemos com a CUF e que acreditamos que pode ser muito útil e reconfortante para quem está envolvido no combate a um inimigo tão forte como é o cancro”.

O livro procura capacitar os doentes para escolhas alimentares que promovem um impacto nutricional positivo: aumentando a função imunitária, a eficácia da resposta ao tratamento e o controlo dos efeitos secundários. Para tal, disponibiliza 100 receitas, desenvolvidas com o apoio de profissionais de saúde CUF e especialistas de nutrição do Pingo Doce, que dão um contributo para a resposta aos desafios tanto da prevenção do cancro, como das fases durante e após os tratamentos oncológicos.

A partir de sexta-feira, o livro,  vai estar disponível em mais de 280 lojas Pingo Doce de Portugal Continental.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *