supermercado
Inflação desce para 8,3% em janeiro
Segundo a estimativa rápida avançada hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), a taxa de inflação voltou a recuar em janeiro para 8,3%, face aos 9,6% de dezembro. “Tendo por base a informação […]
Hipersuper
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
Segundo a estimativa rápida avançada hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), a taxa de inflação voltou a recuar em janeiro para 8,3%, face aos 9,6% de dezembro.
“Tendo por base a informação já apurada, a taxa de variação homóloga do Índice de Preços no Consumidor (IPC) terá diminuído, pelo terceiro mês consecutivo, para 8,3% em janeiro de 2023, taxa inferior em 1,3 pontos percentuais (p.p.) à observada no mês anterior. O indicador de inflação subjacente (índice total excluindo produtos alimentares não transformados e energéticos) terá registado uma variação de 7,0% (7,3% no mês precedente)” indica o INE.
“A principal contribuição para a desaceleração do IPC foi dada pelo índice relativo aos produtos energéticos, estimando-se que a respetiva taxa de variação homóloga terá diminuído, também pela terceira vez consecutiva, para 6,8% (20,8% no mês anterior), destacando-se a diminuição de preços da eletricidade. Pelo contrário, o índice referente aos produtos alimentares não transformados terá acelerado para uma variação de 18,5% (17,6% em dezembro)” pode ler-se ainda na nota.
O Índice Harmonizado de Preços no Consumidor (IHPC) português terá registado uma variação homóloga de 8,6% (9,8% no mês precedente).