Feiras Homepage Newsletter Produção

ViniPortugal na Wine Paris & Vinexpo 2023

Por a 30 de Janeiro de 2023 as 14:12
ViniPortugal Paris

A ViniPortugal vai, mais uma vez, marcar presença na Wine Paris & Vinexpo Paris 2023, que decorre de 13 a 15 de Fevereiro, duplicando a sua presença, face a 2022. Ao todo são 75 produtores, incluindo a CVR Lisboa, CVR Tejo e o Instituto dos Vinhos da Madeira, “distribuídos por múltiplos pavilhões com várias dezenas de expositores, renovando, assim, o compromisso de enaltecer a qualidade dos vinhos portugueses além-fronteiras”.

Nesta  edição, os Vinhos de Portugal vão, ainda, disponibilizar um espaço dedicado à degustação, permitindo aos visitantes conhecer a vasta gama de vinhos de Portugal, com principal destaque para o vinho branco. Os visitantes poderão provar vinhos de dez regiões vitivinícolas portuguesas: Alentejo, Dão, Douro, Bairrada, Lisboa, Tejo, Península de Setúbal, Vinho Verde, Beira Interior, Porto e Madeira, representando algumas das 250 castas autóctones que existem em Portugal, algumas exclusivas do território nacional.

Quem visitar o espaço pode, também, realizar provas de vinhos guiadas pela Wine Educator, Sofia Salvador, da “Wines of Portugal”.

“Sendo França um dos nossos principais mercados ao nível das exportações, tanto em volume como em valor, é de extrema importância que continuemos a reforçar a nossa presença dando continuidade a todo o trabalho que temos vindo a realizar neste mercado. Nos últimos 10 anos, de Janeiro a Novembro, 2022 foi o ano em que as exportações atingiram o valor mais alto, 876 milhões de euros. No que toca ao valor das exportações para o mercado francês, Portugal registou 103,4 milhões de euros. Faz parte da nossa estratégia de promoção para 2023, incrementar o investimento em feiras internacionais de grande relevância como é o caso da Vinexpo Paris, pois acreditamos no potencial de crescimento dos Vinhos de Portugal, sobretudo num dos países que integra o nosso Top 5 de principais mercados de exportação”, sublinha Frederico Falcão, Presidente da ViniPortugal, em comunicado.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *