Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Lidl doou 3,7 mil toneladas de alimentos em 2022

Por a 30 de Janeiro de 2023 as 12:29

2022 foi um ano muito complicado para as famílias portuguesas e o Lidl, reforçando a sua política de doações, ajudou mais de 300 mil pessoas, em colaboração com o Banco Alimentar Contra a Fome e centenas de outras instituições sociais de âmbito local.

Com “uma política de responsabilidade social ativa e próxima – ‘Mais Lidl’ -, e reforçando o seu compromisso com a comunidade e em ajudar quem mais precisa”,  as doações totalizaram um total de 3,7 mil toneladas de bens alimentares em 2022, impactando um total de 330 mil pessoas.

Segundo o retalhista, pertencente ao grupo alemão Schwarz, só através do seu projeto Realimenta, “uma iniciativa de doação de bens alimentares que tem o objetivo de fazer chegar a quem mais precisa produtos para consumo, em perfeitas condições de higiene e segurança, reduzindo igualmente o desperdício alimentar, foram ajudadas quase 198 000 pessoas, que tiveram desta forma acesso a bens alimentares essenciais para a sua alimentação diária. As doações foram atribuídas a diversas instituições sociais, tais como, Centros Sociais e/ou Paroquiais, Santas Casas da Misericórdia, delegações locais da Re-Food, da Cruz Vermelha Portuguesa, da Cáritas e do Banco Alimentar, que têm atividade nas proximidades das várias lojas e entrepostos Lidl do país, promovendo uma ligação maior com cada comunidade”.

O Lidl deu ainda resposta às necessidades específicas de centenas de instituições que contactaram a empresa, doando alimentos de primeira necessidade a mais de 130 000 beneficiários.

Ainda, e dando continuidade à sua colaboração com o Banco Alimentar Contra a Fome, no ano de 2022, o Lidl voltou a associar-se às campanhas vale e de recolhas de alimentos. Na campanha de maio ofereceu um contributo extraordinário – duplicou a ajuda dos seus clientes (mais de 14 400 produtos), entregando um total de cerca de 29 000 produtos ao Banco Alimentar.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *