Lidl doou 3,7 mil toneladas de alimentos em 2022
2022 foi um ano muito complicado para as famílias portuguesas e o Lidl, reforçando a sua política de doações, ajudou mais de 300 mil pessoas, em colaboração com o Banco […]

Hipersuper
2025 começa com recuo na criação de empresas
Princesa Amandine distinguida com o prémio Sabor do Ano pelo quarto ano consecutivo
Aveleda apresenta a nova imagem da gama Parcelas
Too Good To Go reforça papel na luta contra o desperdício alimentar com crescimento em 2024
Lojas físicas e online: empresas apostam na complementaridade
Nestlé assinala o Dia dos Namorados com edição especial da Caja Roja
Electrão encaminhou para reciclagem mais 31% de equipamentos em 2024
Empresa do grupo Sonae lidera investimento na tecnológica Keychain
Região dos Vinhos de Lisboa regista máximo histórico de vendas
Tetra Pak vence categoria de Iniciativas Ambientais dos SEAL Business Sustainability Awards 2025
2022 foi um ano muito complicado para as famílias portuguesas e o Lidl, reforçando a sua política de doações, ajudou mais de 300 mil pessoas, em colaboração com o Banco Alimentar Contra a Fome e centenas de outras instituições sociais de âmbito local.
Com “uma política de responsabilidade social ativa e próxima – ‘Mais Lidl’ -, e reforçando o seu compromisso com a comunidade e em ajudar quem mais precisa”, as doações totalizaram um total de 3,7 mil toneladas de bens alimentares em 2022, impactando um total de 330 mil pessoas.
Segundo o retalhista, pertencente ao grupo alemão Schwarz, só através do seu projeto Realimenta, “uma iniciativa de doação de bens alimentares que tem o objetivo de fazer chegar a quem mais precisa produtos para consumo, em perfeitas condições de higiene e segurança, reduzindo igualmente o desperdício alimentar, foram ajudadas quase 198 000 pessoas, que tiveram desta forma acesso a bens alimentares essenciais para a sua alimentação diária. As doações foram atribuídas a diversas instituições sociais, tais como, Centros Sociais e/ou Paroquiais, Santas Casas da Misericórdia, delegações locais da Re-Food, da Cruz Vermelha Portuguesa, da Cáritas e do Banco Alimentar, que têm atividade nas proximidades das várias lojas e entrepostos Lidl do país, promovendo uma ligação maior com cada comunidade”.
O Lidl deu ainda resposta às necessidades específicas de centenas de instituições que contactaram a empresa, doando alimentos de primeira necessidade a mais de 130 000 beneficiários.
Ainda, e dando continuidade à sua colaboração com o Banco Alimentar Contra a Fome, no ano de 2022, o Lidl voltou a associar-se às campanhas vale e de recolhas de alimentos. Na campanha de maio ofereceu um contributo extraordinário – duplicou a ajuda dos seus clientes (mais de 14 400 produtos), entregando um total de cerca de 29 000 produtos ao Banco Alimentar.