Distribuição Homepage Newsletter Ponto de Venda

Lidl regista aumento de 134% de utilização dos seus postos de carregamento elétrico

Por a 26 de Janeiro de 2023 as 10:50
Lidl

Em 2022, a utilização dos postos de carregamento rápidos para viaturas elétricas nas mais de 130 lojas Lidl, em todas as capitais de distrito, aumentou 134%, num total de mais de 227 mil carregamentos. O projeto, desde o seu início, já evitou cerca de 6 080 toneladas de CO2 – que equivale a mais de 10 mil viagens áreas de ida e volta Lisboa – Nova York (por passageiro).

Só em 2022, o Lidl registou um aumento de 134% de carregamentos nestes postos, comparativamente a 2021, com uma taxa de crescimento de 165% de energia carregada em kWh. Foram efetuados um total de 227 160 carregamentos, numa média de 40 minutos cada, em linha com o tempo médio de compra em loja, sendo a comodidade/conveniência de poder carregar a viatura enquanto se faz as compras, uma das principais vantagens apontadas pelos utilizadores.

Além disso, a tarifa de Operador do Ponto de Carregamento (OPC) da rede de carregadores elétricos das lojas Lidl Portugal está abaixo do mercado e é igual em todo o país – 0.08€ por minuto. Adicionalmente, o Lidl assumiu, e absorve, a tarifa EGME imposta aos OPC, não passando este custo para o cliente. Desta forma, alia o compromisso de sustentabilidade ambiental à poupança de tempo e dinheiro dos seus clientes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *