Exportação FMCG Homepage Newsletter

Exportações de vinho verde crescem 6% até novembro para 30 milhões de litros

Por a 26 de Janeiro de 2023 as 12:04

VV_087As exportações da região dos vinhos verdes aumentaram 6% até novembro de 2022 para 30 milhões de litros.

Os néctares desta região são vendidos em 117 mercados, entre os quais se destacam Estados Unidos, Canadá, Brasil e Alemanha, “reforçando a estratégia de valorização da Denominação de Origem (DO) Vinho Verde”, salienta a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), em comunicado.

“Os números de 2022 até novembro são bastante animadores, pelo que a região dos vinhos verdes mantém a expectativa de fechar o ano com um novo recorde de exportações”, avança Dora Simões, presidente da direção da CVRVV.

Com o arranque do novo ano, a comissão soma três geografias aos mercados de promoção: a estreia da Polónia e da Coreia do Sul e o regresso do Reino Unido ao plano anual de promoção.

Para 2023, apostamos em novos mercados de promoção como a Coreia do Sul que, à semelhança do México, é um mercado pequeno com um grande potencial e no qual assistimos a um crescimento de mais de 30% em volume e de 48% em valor até novembro”, sublinha a responsável.

Com base no incremento das exportações em anos anteriores para estes países, a comissão definiu um conjunto de ações educativas, “apresentações dirigidas a líderes de opinião e trade, provas e eventos de posicionamento destinados a reforçar a comunicação de valor nos vários segmentos de vinhos verdes, dos brancos aos rosados, monocastas e verdes com potencial de guarda”, explica.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *