Distribuição Homepage Newsletter

Continente lança alternativa vegan aos iogurtes

Por a 25 de Janeiro de 2023 as 14:45

Os ‘Vegegurtes’ da gama ‘Powered by Plants’ do Continente são a nova alternativa vegan aos iogurtes, feitos com base de amêndoa e de coco, e com produção nacional. A gama de base 100% vegetal é fortificada com Vitaminas B12, D e Cálcio. Link Imagens

À venda nas lojas Continente, são naturalmente isentos de lactose, não contêm glúten e são aptos para consumidores veganos, tendo a garantia da European Vegetarian Union.

Produzidos em Portugal, os vegegurtes com base de coco estão disponíveis em três sabores – Natural, Morango e Manga/Maracujá – no formato de 2x120g, pelo PVP de 1,39 euros. A variedade com base de amêndoa conta igualmente com três sabores – Natural, Frutos Vermelhos e Pêssego/Maracujá – no formato de 2x120g, pelo PVP de 1,49 euros.

Indicados para veganos, intolerantes ao glúten e à lactose, estes iogurtes de base vegetal são também uma alternativa para quem procura reduzir o consumo de produtos de origem animal.

Segundo os resultados do III Grande Inquérito Nacional de Sustentabilidade Missão Continente/ICS-ULisboa, e comparando com os dados de 2018, registou-se uma diminuição do consumo de carne e o aumento da importância das refeições de base vegetal para os consumidores em Portugal, ultrapassando já as duas refeições (em média) por semana.

O aumento das preocupações com a saúde e a alimentação saudável, assim como uma maior consciência ambiental e atenção ao bem-estar animal, têm levado ao aumento da procura por produtos inovadores e disruptivos direcionados a dietas veggie (veganos, vegetarianos e flexitarianos).

A promoção de hábitos alimentares e de estilos de vida equilibrado, assim como de um consumo consciente, são compromissos essenciais para a marca Continente, que se refletem no desenvolvimento dos produtos da marca própria, que tem vindo a conquistar a confiança e a preferência dos portugueses.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *