FMCG Homepage Newsletter Produção

Rialto investe quatro milhões de euros em nova fábrica

Por a 24 de Janeiro de 2023 as 13:30

RialtoA Rialto tem em marcha um investimento de quatro milhões de euros para erguer uma nova unidade de produção, localizada junto às instalações atuais (Oliveira do Bairro), avançou Tiago Lameiro, responsável de comunicação e marketing da empresa de panificação, em declarações ao Hipersuper.

A empresa construiu um novo polo, com uma área produtiva total de 3.000 metros quadrados, onde vai fabricar novos produtos que irão complementar a gama atual. Entre os novos produtos estão incluídas variantes de pão tostado no forno, como tostas, mini tostas, croutons, grissinos, entre outros, avança Tiago Lameiro.

O novo espaço produtivo, que deverá entrar em funcionamento “muito em breve” conta com linhas de produção “modernas, completamente autónomas, para fabricação de massa de pão, formação dos produtos desejados, fornos e embalamento”, acrescenta.

Além da nova unidade de produção, a Rialto está ligada ao projeto “From Fossil to Forest”, em parceria com a Navigator, que lidera o consórcio de 27 entidades. Com um investimento de 103 milhões de euros, o projeto tem como principal objetivo “substituir as embalagens de plástico de origem fóssil e de uso único por embalagens de materiais de base renovável e biodegradável a partir da floresta de eucalipto, contribuindo para a construção de um futuro sustentável”,  esclarece o responsável.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *