Homepage Logística Newsletter

Engie Hemera instalou um sistema fotovoltaico na base logística do Grupo Os Mosqueteiros

Por a 24 de Janeiro de 2023 as 17:14
default

A Engie Hemera instalou um sistema solar fotovoltaico na base logística do Grupo Os Mosqueteiros em Paços de Ferreira, que permite gerar uma autonomia energética de 22% e diminuir as emissões em cerca de 167 toneladas de CO2.

Através desta solução a base logística de Paços de Ferreira desta cadeia de supermercados vai poder produzir e consumir energia verde nas suas instalações, reforçando o seu compromisso com a sustentabilidade, a poupança de energia e a aposta estratégica de produção de energia própria.

Esta estratégia permite anular 22% das necessidades de consumo desta plataforma logística e atenuar o efeito nefasto do crescente aumento dos custos com a eletricidade em Portugal, que tanto está a afetar o setor empresarial.

A instalação de 2.222 módulos na cobertura, numa área total de 4.830 m², permite atingir a potência instalada de 1MWp e criar, em média, uma produção energética anual de 1.256 MWh.

“O projeto desenvolvido na base logística do Grupo Os Mosqueteiros reflete a capacidade e o compromisso da Engie Hemera em ser o parceiro das empresas nos processos de transição energética para a concretização dos seus planos de descarbonização e da eliminação da exposição das mesmas aos elevados preços da eletricidade, na parte autoconsumida” refere Duarte Caro de Sousa, Diretor-Geral da Engie Hemera.

David Silva, Administrador da Logística do Grupo os Mosqueteiros, sublinha que “a transição energética das nossas atividades é uma prioridade. Queremos contribuir com a geração de energia verde para tornar a nossa operação cada vez mais autossuficiente ao nível energético, reduzir os custos com a fatura de eletricidade, mas também para fazer a nossa parte na sustentabilidade ambiental, uma urgência a que todos diz respeito. O projeto realizado com a Engie Hemera é algo de que muito nos orgulhamos e que vai ter um impacto muito significativo no nosso dia-a-dia”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *