Data Center Homepage Newsletter

Delta lidera ranking das marcas com maior relevância, Mercadona é a que regista o maior crescimento

Por a 23 de Janeiro de 2023 as 11:37
Foto de arquivo
Foto de arquivo

A Consultora OnStrategy divulgou os resultados do estudo de Relevância e de Reputação Emocional das marcas com os portugueses consolidando a informação referente aos 12 meses de 2022, no âmbito do estudo anual RepScore®, que decorreu entre os dias 2 de Janeiro e 30 de Dezembro.

Numa escala de 100 pontos, este estudo destaca as marcas Delta com a melhor avaliação (83,8 pontos) e Mercadona com o maior crescimento (+13,9 pontos), entre mais de 2.000 marcas auditadas que foram previamente identificadas de forma espontânea por mais de 50.000 cidadãos que refletem a sociedade em termos de distribuição geográfica, género, idade, grau de formação e classe social.

“Foram quase 70 indústrias/categorias auditadas e analisadas em 2022 e verifica-se que as marcas voltaram a estar bastante ativas e de uma forma consciente e positiva; voltam a ser registadas mais de 10 marcas com uma avaliação de excelência (mais precisamente 12 este ano), algo que não ocorria desde 2018. É também de evidenciar que em 10% das indústrias/categorias a liderança é assegurada por uma marca de excelência (80-100 pontos) e em 80% por uma marca com uma avaliação de reputação robusta (70-80 pontos)” refere Pedro Tavares, Managing Partner da OnStrategy.

Este trabalho é desenvolvido de forma contínua ao longo do ano e em conformidade com a  certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira), avaliando os atributos associados à notoriedade, relevância, consideração, confiança, admiração, preferência e recomendação.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *