Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Sabor do Ano é o selo que mais impacta as decisões do consumidor

Por a 20 de Janeiro de 2023 as 18:00

O Sabor do Ano é o selo que mais impacta as decisões do consumidor, quando comparado com mais seis selos de qualidade presentes em Portugal. Esta é a conclusão de um estudo de notoriedade realizado pela ALSFullsense. 

O Sabor do Ano foi também considerado por 91% como o  mais adequado para reconhecer produtos alimentares sendo considerando por 73% como o mais sério e transparente.

O estudo revela ainda que para 88% o prémio Sabor do Ano é o que mais chama a atenção dos consumidores, e para 81% é o selo que mais impacta as suas decisões de compra.

“A notoriedade do Prémio Sabor do Ano junto dos consumidores portugueses tem aumentado ao longo das várias edições e os resultados deste estudo de notoriedade comprovam isso mesmo. Ficámos muito satisfeitos em comprovar que para os consumidores somos uma referência e o prémio indicado para distinguir produtos alimentares ” sublinha  Jordi Bové Solana, Diretor Geral da Global Quality Ibéria, empresa que representa o Prémio em Portugal.

A amostra deste estudo realizado pela ALSFullsense foi composta por 704 consumidores com idades compreendidas entre os 18 e os 64 anos, de ambos os géneros (515 mulheres e 189 homens).

Recorde-se que o Sabor do Ano é o prémio de qualidade líder no setor alimentar em Portugal que foi criado em 1995, em França, pela Monadia. Todos os produtos inscritos são provados por um painel de consumidores selecionados de acordo com os seus hábitos de consumo, em testes monádicos (os consumidores não têm conhecimento da marca), num laboratório de análise sensorial acreditado que segue um restrito protocolo e garante a imparcialidade da prova, sendo avaliados cinco critérios: sabor, aspeto, odor, textura e satisfação global. Para ser premiado, o produto deve obter uma nota superior a 6 (de 1 a 10) e a nota mais alta entre os produtos concorrentes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *