FMCG Homepage Newsletter Produção

Inscrições para 10ª edição do Concurso Vinhos de Portugal já abriram

Por a 20 de Janeiro de 2023 as 12:00

Concurso de Vinhos de PortugalAs inscrições para a 10ª edição do Concurso Vinhos de Portugal, que vai decorrer de 8 a 12 de maio, já se encontram abertas. Esta é uma iniciativa da ViniPortugal que vai distinguir, pelo décimo ano consecutivo, os melhores vinhos nacionais.

Os produtores que se inscreverem até 10 de março vão receber um desconto de cinco euros por cada vinho inscrito, uma vantagem exclusiva durante este período. O registo pode ser feito no site oficial do Concurso Vinhos de Portugal, dia 2 de abril.

A primeira fase do concurso, que inclui sessões técnicas de prova, decorrerá de 8 a 10 de maio — no CNEMA, em Santarém — na qual os vinhos inscritos serão avaliados pelo júri regular. Nesses três dias estão também programadas Masterclasses, jantares com produtores, visitas e múltiplas provas de vinhos. A fase final decorrerá nos dias 11 e 12 de maio, momento em que grande júri reunirá na CVR Beira Interior, na Guarda, e decidirá os Grandes Ouros e os Melhores do Ano.

A divulgação dos vencedores decorrerá na cerimónia de entrega de prémios, a 12 de Maio. Este ano, a região selecionada para apresentação dos prémios durante o jantar de gala é a Beira Interior, concretamente a região de Pinhel.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *