FMCG Homepage Newsletter

Super Bock Group reforça aposta na captação e retenção de talento

Por a 19 de Janeiro de 2023 as 17:10

O Super Bock Group reforça a sua aposta na captação e retenção de talento ao ser uma das empresas signatárias do “Pacto Mais e Melhores Empregos para os Jovens” promovido pela Fundação José Neves. Através desta parceria, a empresa portuguesa compromete-se, até 2026, a atingir metas de empregabilidade que garantam emprego de qualidade e oportunidades de desenvolvimento e formação.

Com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República e promovida em conjunto com o Governo, através da Secretaria de Estado do Trabalho, esta iniciativa, que considera jovens até aos 29 anos, inclusive, tem por objetivo conduzir a uma mudança real no atual contexto de vulnerabilidade associado ao emprego dos jovens em Portugal.

“O Super Bock Group é uma empresa que, pelas especificidades da sua operação, cruza realidades e gerações muito distintas, com colaboradores que têm percursos diversificados em termos culturais e geográficos. Nesse sentido, um dos nossos desafios é conseguir reter quem já está connosco e ser atrativos no mercado para captar novo talento, nomeadamente talento jovem, com as adequadas qualificações e dando-lhes oportunidades de crescimento dentro da organização. Esta é uma das nossas prioridades e é assim que desenvolvemos a nossa política de RH. A assinatura deste Pacto vem reforçar, publicamente, este nosso compromisso em contribuirmos positivamente para a taxa de empregabilidade do país, nomeadamente na criação de oportunidades para o crescimento do emprego jovem de qualidade.” refere Rui Lopes Ferreira, CEO do Super Bock Group.

O “Pacto Mais e Melhores Empregos para os Jovens” surge na sequência do lançamento do Livro Branco, em dezembro de 2022, uma iniciativa da Fundação José Neves, do Observatório do Emprego Jovem e da Organização Internacional do Trabalho para Portugal que apresenta um diagnóstico sobre o emprego jovem e aponta várias áreas de intervenção prioritárias.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *