Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Top Employers Institute volta a distinguir o Lidl

Por a 17 de Janeiro de 2023 as 14:07

O Top Employers Institute distinguiu o Lidl com a certificação “Top Employer”. Pelo segundo ano consecutivo, é a única empresa no retalho nacional a receber este selo.

O Lidl Portugal foi novamente o único retalhista no nosso país a ser distinguido com a certificação Top Employer 2023, atribuída pelo Top Employers Institute, reconhecido internacionalmente pela sua avaliação em práticas de excelência a nível de Recursos Humanos.

Esta certificação surge no seguimento da análise e avaliação de 6 áreas (Estratégia, Estrutura Organizacional, Atração, Desenvolvimento, Envolvimento e Cultura), considerando critérios como estratégia de gestão de talento, formação e desenvolvimento, gestão de carreira, compensação e benefícios ou ambiente de trabalho, entre outros.

“Estes resultados comprovam não só a relação de proximidade e confiança que o Lidl Portugal mantém com os seus colaboradores – através da auscultação das suas necessidades, procurando sempre dar resposta às mesmas, orientar e motivar as suas pessoas, com vista a alcançar um propósito comum – assim como a importância da atualização e aperfeiçoamento, para que a empresa seja igualmente a primeira escolha dos seus futuros colaboradores” pode ler-se no comunicado.

“Receber novamente esta certificação é muito importante para nós. Mais do que um certificado é a validação e reconhecimento das nossas boas práticas de Recursos Humanos, é ser premiado como uma empresa de excelência, tendo como principal objetivo a motivação dos nossos colaboradores, a crescerem e desenvolverem-se connosco. O que fazemos, fazemo-lo a pensar nas nossas pessoas e isso espelha-se na preocupação com o seu bem-estar.” sublinha Maria Román, Administradora de RH do Lidl Portugal.

Internacionalmente, o Top Employer 2023 foi alcançado pelo Lidl em 28 países, “o que atesta a transversalidade de boas práticas do Grupo Schwarz”.

O Top Employers Institute é a principal certificadora global especializada em reconhecer a excelência de políticas e práticas de gestão de pessoas. Já certificou mais de 2052 organizações, em 121 países, cinco continentes, e impacta positivamente a vida de mais de 9,5 milhões de colaboradores em todo o mundo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *