Homepage Newsletter Produção

Sociedade Vinícola de Palmela lança moscatéis premium

Por a 17 de Janeiro de 2023 as 9:43

osatelA Sociedade Vinícola de Palmela lançou cinco novas referências de moscatéis: Moscatel Roxo de Setúbal (5 e 10 anos) e Moscatel de Setúbal (5, 10 e 20 anos). A gama que se posiciona no segmento premium apresenta design moderno e rótulos distintivos, que viajam do vermelho intenso ao azul profundo em fundo preto mate.

“Queremos reposicionar a marca e o consumo de moscatel de modo a tornar-se um ícone no mercado de licorosos. Nesse sentido, desafiámos a agência Co+K a criar uma imagem personalizada que refletisse a qualidade do vinho e o seu carácter exclusivo. Queremos ser top of mind neste segmento”, afirma Vasco Guerreiro, CEO da Sociedade Vinícola de Palmela, citado em comunicado.

O Moscatel Roxo de Setúbal 5 anos resulta, tal como o nome indica, resulta de um blend de moscatéis roxos com idade superior a cinco anos que estagiaram em barricas de madeira de várias proveniências. “A cor topázio escuro é predominante e o aroma intenso a flores brancas e citrinos, conjugado com notas de evolução, expressa todo o carácter da casta. O final é intenso, fresco e equilibrado”, descreve a empresa.

O Moscatel Roxo de Setúbal 10 anos, por sua vez,  revela um “equilíbrio perfeito de flores de laranjeira e chá preto, mas também café e especiarias. O conjunto é untoso, potente e fresco”.

Com um perfil “significativamente diferente”, o Moscatel de Setúbal 5 anos, apresenta “cor âmbar e fruta muito presente, com destaque para as notas de fumo acompanhadas do mel e da casca de laranja. Os adjetivos volumoso, fresco e equilibrado ajudam a caracterizar o final de boca”,  afirma a  Sociedade Vinícola de Palmela.

Já o Moscatel de Setúbal 10 anos revela, por seu turno, “uma tonalidade âmbar mais escura e ostenta um perfil evolutivo complexo, com aromas a tabaco e madeira velha entrelaçados com chá e flor de laranjeira”.

“A cor topázio com laivos esverdeados, a revelar idade, é dominante no Moscatel de Setúbal 20 anos  que evidencia o longo estágio em barricas. Especiarias, tabaco e grão de café, mas também compota e fruta confitada, completam o buquê de aromas. No fim, fica a memória de um vinho intenso, sumptuoso e equilibrado”, conclui a empresa.

As novas referências do vinho generoso estão disponíveis na loja da adega, nas instalações da Sociedade Vinícola de Palmela, e na loja. Em breve estarão disponíveis em garrafeiras e restaurantes selecionados, anuncia a empresa.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *